Header Ads

[ Review ] Nogalious: The Chronicles

Prepare-se para uma viagem incrível, num mundo cheio de nostalgia, diversão e muita aventura em Nogalious!



Sobre o Jogo

Produzido e distribuído pela LUEGOLU3GO STUDIOS. Nogalious é um estiloso game retrô 2D de ação e aventura, criado em homenagem aos grandes clássicos de 8-bits que, marcaram na memória de muitos gamers e ainda trazem uma grande nostalgia até os tempos de hoje no mundo dos games.

Simplificando, é um game completo com 5 diferentes mundos para explorar, uma grande variedade de armas, chefões, calabouços, salas secretas, ideal para quem busca desafios e aventuras a moda antiga.




História

Nogalious é um aventureiro que vive pacificamente no reino de Rusadir com sua filha, Mariet. Um dia, estavam passeando tranquilamente quando, uma feiticeira, Darama, aparece repentinamente e sequestra Mariet.
Agora, Nogalious, preocupado com a segurança de sua filha, terá que viajar pelos 5 mundos em busca de Mariet, para resgata-la das garras da maligna Darama e das forças das trevas.




GamePlay

Para aumentar a imersão de um game nostálgico, os desenvolvedores dispensaram o teclado, deixando os comandos do game acessíveis somente e exclusivamente pelo joystick. Então, antes de se aventurar com Nogalious pelo reino de Rusadir, não esqueça de conectar um joystick no seu PC.

O legal do game é que os comandos são bem básicos e podem ser personalizados conforme a sua necessidade, não são todos os games que possuem esse recurso.

Seu objetivo, apesar de simples, pode te dar umas boas horas para ser completado. Você passará por 5 mundos que possuem diversos inimigos e chefões para resgatar a filha de Nogalious. É preciso ter raciocínio rápido e nervos de aço nessa incrível aventura nostálgica.

Não vou mentir, sou muito suspeito para falar que é um jogo maravilhoso do inicio ao fim, amo jogos retro e me emocionei muito jogando Nogalious. Lembra muito a minha infância e me traz grandes recordações de quando meus amigos se juntavam na sala de casa pra jogar Mario World, Donkey Kong, Super Metroid e entre outros títulos notórios daquela época.

A desenvolvedora esta de parabéns, fez um belíssimo trabalho, nunca imaginaria ver um jogo nesse estilo pleno 2K18, muito obrigado por esse presentão.




Audiovisual

Nogalious segue o estilo pixel-art, com cenários coloridos, bem desenhados, um clássico retrô 2D em 8 bits. Não tem muito o que falar dos gráficos, é um estilo que já tem uma identidade única no mercado e que não sofre muitas alterações no desenvolvimento de um game.

Tanto os efeitos sonoros, quanto as músicas de fundo seguem o mesmo padrão de um game de 8 bits, sem utilizar recursos de instrumentos musicais, somente toques temáticos que variam conforme a aventura se desenrola.




Conclusão

Gostei muito dessa pegada de homenagear os games 2D em 8 bits, pois os jogos de hoje em dia estão se perdendo em personalidade e deixando muito a desejar. Eles precisam de um pouco mais de nostalgia para recuperar a essência que um game precisa para prender a atenção dos players.

Nogalious, é um game que te prende em todos os sentidos, fazendo com que você queira jogar mais e mais até finaliza-lo. Apesar de apresentar uma certa dificuldade em algumas fases, é um joga que da gosto de tentar novamente, porque em vez de te deixar nervoso com o desafio, ele te traz diversão e satisfação ao superar os seus limites e concluir os desafios.

Sou muito crítico quanto a jogos, mas quando o jogo é bom eu reconheço e esse mereceu nota máxima em nossa review. Parabéns LUEGOLU3GO STUDIOS, continuem nesse caminho que tem tudo pra dar certo.


Pontos Positivos

- 5 Mundos Diferentes
- Variedade de Armas
- Variedade de Musicas de Fundo
- Jogabilidade Simples e Objetivas
- Não enjoa com facilidade


Pontos Negativos

- Contém alguns erros de tradução, mas nada que atrapalhe a experiência do jogador.

NOTA FINAL 10 / 10


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.