Header Ads

[Review] Splasher (PC)

Em um mundo pacífico, você descobre uma irregularidade que faz o governo te perseguir, então, saia molhando tudo pelo caminho!



Splasher é um jogo de plataforma 2D cheio de velocidade, atrito, grude, borrachas, todo tipo de situações cômicas e, ao mesmo tempo, perigosas.

Mas quem inventou isso?

O jogo é o primeiro projeto independente de Romain Claude, ex Game Designer e Level Designer da Ubisoft, responsável por títulos como Rayman Origins (Multi), Rayman Legends (Multi). Ele se uniu à um pequeno e talentoso time, que inclui o Diretor de Arte Richard Vatinel, mais conhecido como Gromy e o compositor e sound designer Aymeric Schwartz  para criar Splasher. Há ainda a participação de famosos speedrunners.

Uma jornada épica e fluida

Os quietos e pacíficos trabalhadores da Inkorp estão sendo arrastados ao seu juízo final por seu terrível Docteur, o chefe malvado da fábrica de tinta. Um jovem herói se levanta para lutar pelo que é certo. Armado com um canhão que espirra água, ele inicia um ataque com objetivo de salvar os Splashers e bater de frente com este ditador.

Seu incrível lhe canhão garante superpoderes bem coloridos: ele pode grudar na parede, balançar, e até mesmo atacar os inimigos.



Gráficos bem animados

O estilo cartunesco escolhido remete muito aos desenhos animados da década de 90, como Tiny Toons, com um toque de Scribblenauts. Muitos detalhes visuais que, mesmo simples, maravilham pela riqueza de cores.

Curiosamente, não há bugs no jogo, o que me deixou bem feliz, pois até grandes jogos Triple A conseguem ter vários bugs, mesmo após o lançamento oficial.

Desafio contra o tempo

Neste jogo, você pode escolher entre modo Standard e Time Attack, para enfrentar as fases. Em ambas as situações, você precisa passar por armadilhas e salvar funcionários presos em alguns cantos para completar sua missão. Em poucas palavras, este jogo poderia ser resumido como Super Meat Boy se encontrando com Portal 2. O curioso é que o jogo é bem intenso, e começa com certa dificuldade grande, até você se acostumar com a sensibilidade dos controles.

Inicialmente, você só consegue pular e escolher para qual lado seguir, mas, a partir da segunda fase, é possível usar o canhão de líquidos, pois a maior parte do maquinário é movido à jatos d'água, assim como também, vencer os inimigos pode ser necessário dar tiros diretos ou usar destas máquinas incríveis para vencê-los. São mecânicas simples, mas, que funcionam bem, e os controles respondem sempre na hora certa.



Surpresas

Este jogo pode ser considerado uma ótima distração ao "dilúvio de jogos Triple A" que roubam nossa direção quase que diariamente nos dias atuais.

A cada fase do jogo, prestando atenção ou não na história, você se depara com várias surpresas e plot twists bem interessantes, que te prendem do início ao fim. Algumas vezes, você é obrigado a voltar ao início do jogo para poder completar 100%, logo o modo replay do jogo acaba sendo outro diferencial estrondoso.


Qualidades

  • Gráficos 2D limpos e bonitos;
  • Jogabilidade fluida;
  • Mecânicas simples;
  • História intrigante e  de fácil de compreensão;
  • Ausência de bugs;
  • Bela trilha sonora;

Defeitos

  • Proporciona certa dificuldade aqueles que não contato com o gênero.

Splasher – PC - Nota: 9,0

Revisão: Manoel Siqueira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.