Header Ads

[Primeira impressão] Slime-san (PC/Mac/Linux)


Slime-san
(PC) pode ser resumido da seguinte forma: uma minhoca gigante, um herói pegajoso, centenas de níveis e uma incrível trilha sonora.

Lançado em Abril de 2016, o jogo foi produzido pelas desenvolvedoras independentes Fabraz e da Headup Games com o mesmo toque de Midas, que gerou Cannon Crasha (Multi) e Planet Diver (Multi).

Inicialmente este jogo de ação em plataforma foi lançado apenas para PC, Mac e Linux pela Steam e Humble Bundle, mas, há planos para futuro lançamento em consoles.

Havia uma meleca no meio do caminho

Slime-san estava na sua, melecando seu caminho em uma floresta calma quando, de repente, uma minhoca gigante aparece e a engole com tudo. Agora, nas profundidades do estômago da minhoca, Slime-san precisa encarar uma decisão: Ser digerida pelas paredes de ácido estomacal ou pular e melecar tudo pelo caminho através dos intestinos da minhoca e sair pela sua boca.

Deslizando pela floresta

Para quem tem uma certa idade e jogava novidades no console MSX, os gráficos deste jogo irão te surpreender com as semelhanças  no estilo em que foi desenvolvido.

Sendo uma espécie de jogo retrô que mistura as mecânicas de Super Meat Boy (Multi), gráficos de The Goonies 2, e músicas dignas de um computador 386, este jogo te conquistará pela simplicidade gráfica e complexidade de jogatina.
O jogo possui mecânicas simples, como ir para frente, para trás e pulo, de transparência, que te permite passar por alguns lugares estreitos. Isso pode fazer com que este pareça um título sem muito refinamento, mas, à medida que as fases vão passando, a dificuldade vai aumentando, juntamente com a diversão.

O jogo é divertido, e remete muito ao início dos games caseiros do final da década de 80. Sua jogabilidade lembra muito Super Meat Boy, o que pode fazer com que muitos fãs do estilo de jogos de plataforma acabem curtindo-o por horas ou até mesmo, dias.

Senti um pouco de dificuldade em relação aos controles, mas, em poucos instantes, consegui pegar bem a manha de como passar as fases. É possível se divertir bastante ao longo do jogo, inclusive nos mini-games do modo multiplayer.

O jogo é um pouco confuso inicialmente, por ter paleta de apenas 5 cores, mas, ao se acostumar, tudo fica muito mais simples de se entender. Os gráficos ao estilo retrô fazem com que qualquer adulto que teve um 386 sinta-se jogando novamente um Alley Cat no DOS de madrugada ao esperar o sono chegar, e acabar amanhecendo ainda jogando. De qualquer maneira, o game é diversão garantida para os fãs do estilo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.