Header Ads

[Review] Nice Slice (PC/Mobile) vai fatiar seu tempo livre


Depois desse game, as facas da sua casa não serão mais as mesmas.


Para ter momentos de lazer não é preciso muito. Um passeio com o cachorro, pegar um cinema, contemplar o pôr do sol ou até mesmo colecionar facas animadas e fatiar os mais variados tipos de alimentos.

Nice Slice (PC/iOS/Android), desenvolvido e distribuído pela Kool2Play, é uma corrida contra o tempo para conseguir a maior pontuação possível picando alimentos.


Amolem suas lâminas

A mecânica de Nice Slice é muito simples: uma faca fica flutuando para lá e pra cá, enquanto alimentos variados aparecerem em cima da mesa — que pode ser uma caixa ou um barril. Basta apertar o botão do mouse para que a faca desça cortando-os. Repita o movimento para fatiar os alimentos em pedaços minúsculos e voilà, você está jogando Nice Slice.

Cortes normais irão apenas aumentar a pontuação, mas cortes precisos, no ar, perigosos e audaciosos, irão aumentar o multiplicador de pontos. Quando maior o multiplicador, maior será a pontuação por cada corte.

Há também o fator tempo, pois quando a partida começa, o tempo irá diminuir,  mas cortar os alimentos fará com que o mesmo aumente, desta forma é possível jogar infinitamente. Errar os cortes, ou seja, apertar o botão do mouse onde não houver alimento, reiniciará o multiplicador de pontos e fará o tempo diminuir.

Uma física muito doida e lucrativa

O jogo possui uma física super divertida, ao cortar os alimentos, todos os tipos de fatias, pedaços e farelos começam a voar pelos ares e interagir com o cenário, chegando a derrubar caixas, quadros, espantando os ratos, entre outras coisas.

Periodicamente, moedas começaram a cair pelo cenário, para coleta-las será preciso fazer com que os pedaços voadores acertem-as. Não tendo como projetar o arremesso dos alimentos, a coleta das mesmas é baseada na pura sorte. Essas moedas servem para desbloquear novas facas e cenários.

Os protagonistas dessa aventura

As faca-personagens, ou characters-knife, como os desenvolvedores as chamam, são inspiradas na cultura pop, fazendo referência a vários personagens, dentre eles: piratas, super-heróis, jedi e gatinhos fofos.

Todas elas possuem a mesma mecânica, não alterando em nada o gameplay. A diferença entre elas é puramente cosmética. Cada faca possui um valor diferente a ser pago com moedas, algumas chegando a custar 5000 moedas. Quanto maior a popularidade do personagem que trouxe inspiração para a faca-personagem, maior será seu valor.


Da padaria ao espaço

Cada cenário de Nice Slice possui uma temática, elementos específicos e layouts variados. Toda vez que uma partida é iniciada, o layout muda. O primeiro cenário do game é uma padaria, com direito a caixas, barris, muita farinha de trigo e ratos. Os alimentos que serão cortados variam entre pães, tortas e bolos. O maior desafio aqui, devido ao tamanho diminuto, são as maçãs.

O segundo cenário é um navio pirata, você precisa de 2500 moedas para desbloqueá-lo e pode ter certeza que não irá se arrepender. Os alimentos são compostos por gigantescas frutas e vegetais. Aqui os cortes fazem uma bela lambuzeira, pois a polpa das frutas voa para tudo quanto é lado. O desafio fica por conta das azeitonas, que são os menores dos itens. A mesa de corte possui rodas e conforme você fatia os alimentos, ela anda de um lado pra outro. Há situações em que ela pode, inclusive, virar de cabeça para baixo.

Há uma grande diferença entre o primeiro e o segundo cenário, e não se trata só da temática. O navio pirata é um cenário que foi adicionado ao game depois do lançamento, seus elementos foram melhor trabalhados e isso cria uma espécie de abismo qualitativo entre ele e a padaria.

Pelas conquistas que aparecem na Steam, um cenário com temática alienígena está chegando. O que será que iremos fatiar?



Vamos fazer picadinhos deles

Existem duas coisas que irão fazer você jogar Nice Slice sem parar: Conquistas e Ranking. As conquistas são objetivos que você deve cumprir em troca de moedas. Elas possuem três dificuldades cada, quanto maior a dificuldade, maior é a quantidade de moedas obtidas. Para completar as conquistas não é necessário nenhuma manobra impossível, apenas jogue (muito), que elas irão se completando.

O ranking mostra os melhores jogadores em cada cenário. Apesar de ser um jogo single player e casual, você pode conferir a pontuação de outros jogadores e assim, querendo ou não, despertar seu lado competitivo.

Nice Slice é um jogo casual, divertido e um ótimo passatempo, você pode fazer partidas rápidas apenas para se distrair ou passar horas jogando para bater aquele recorde mirabolante do primeiro do rank. Este é um game que possui um leque enorme de possibilidades e acredito que os desenvolvedores souberam explorar muito bem isso.

Qualidades:

  • Game casual, rápido e simples;
  • Viciante.


Defeitos:

  • Não há incentivo para mudar de faca/personagem;
  • Os cenários mais divertidos demoram a serem apresentados;
  • Pouca variedade de alimentos.

Nice Slice — PC/iOS/Android— Nota: 5.0

* Este texto foi produzido a partir de uma chave cedida pela assessoria de imprensa para a versão de PC.

Revisão: Manoel Siqueira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.