Header Ads

[Primeira Impressão] The Final Station: The Only Traitor (Multi)

Bem vindo de volta ao desolado mundo de The Final Station. Vamos dar um passeio?




A tinyBuild, juntamente com a DoMyBest, lançarão esta semana uma nova DLC para o seu aclamado jogo, The Final Station (Multi). Mas, afinal, do que se trata este novo conteúdo?

Maldito traidor

Enquanto o trem está indo em direção à estação final, você está dando uma volta em um passeio através de um mundo desolado, com objetivo de encontrar definitivamente o último refúgio restante da humanidade. Você irá descobrir novos locais, revisitar lugares familiares, encontrar novos inimigos perigosos, e achar mais pistas sobre o mistério das Visitações.

A primeira coisa que chama atenção aqui é o título, The Only Traitor, que para evitar um tremendo spoiler, não pode ser comentado. De qualquer maneira, fica a questão: "Quem é o traidor?".

Preparado para o apocalipse?

A campanha principal é muito intensa, é através dela que a história do jogo é apresentada, sempre trocando tiros dando e tentando fugir. Inevitavelmente, não há escapatória.

Nesta nova DLC, você já acorda 106 anos antes da trama principal como outro personagem, o maquinista de trem, que precisa levar uma carga militar e salvar os sobreviventes.Você está em um mundo apocalíptico, tendo que fazer de tudo para sobreviver e chegar ao seu destino final, o último refúgio de sobreviventes.

A história é contada de forma envolvente e consegue manter seu ritmo, apresentando algumas críticas sociais bem intensas àqueles capazes de ler as entrelinhas. Entre os vários temas tratados, destaca-se a relação do ser humano com seus instintos. Vale a pena conferir!

Morte sobre trilhos

Dirigir seu carro, pegar armas e kits médicos e escolher bem quais sobreviventes tem mais valor para a sua jornada são apenas algumas atividades presentes no jogo.

Lembrando que você só pode levar um passageiro contigo, logo, acaba precisando escolher bem, de acordo com as habilidades do personagem escolhido. Você optar por armeiros, médicos, entre outros prodígios.

Você usa teclado para movimentações e ações, e mouse para tiros, socos e mira, mas o joystick também responde bem e cada ação tem sua reação, mesmo que tardia. Em The Traitor é necessário vasculhar cada centímetro do mapa para não correr o risco de perder nada e seguir adiante.

O jogo possui Mecânicas simples, que lembram muito a jogabilidade do "hidden game" da Steam, o clássico Codename Gordon (PC), porém usando e abusando do estilo 8 bits, como era feito no Nintendinho, e no bom e velho 386.

O game possui uma grande dificuldade, que remete novamente ao belíssimo estilo dos anos 80 e 90, te fazendo pensar rápido e ser habilidoso com o joystick.

A trilha sonora deixa o ar sombrio de mistério e ao mesmo tempo, te faz sentir um certo grau de pânico como em filmes de zumbi de antigamente.

A pergunta que não de grunhir 

Recomendo fortemente que se conclua a campanha principal  e , logo em seguida, já se comece a jogar The Only Traitor, pois o game responde muitas perguntas da trama principal e revela um pouco mais de seus personagens, sejam estes icônicos ou não. Seja como for, no final das contas, todos tem certa importância na narrativa.

Se você já jogou o jogo original, recomendo a DLC, e se não jogou, está esperando o quê?

Revisão: Manoel Siqueira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.